SONHOS REALMENTE SE REALIZAM!

Bella veio até nós e soubemos desde o momento em que ela chegou, que essa garota tinha coisas grandes reservadas para ela!

SONHOS DO TAMANHO DE DEUS
Há sete anos atrás Deus colocou um sonho do tamanho dEle mesmo no coração dela e quando aconteceu, ela correu para mim e disse, “Mãe, eu tive um sonho! No meu sonho, eu estava em um avião e na minha mão, eu estava segurando uma carteira de identidade e no topo estava escrito “ASEAN”. O avião não foi muito longe antes de parar. Quando o avião parou, me levantei e quando saí do avião, vi uma multidão de pessoas até onde meus olhos podiam alcançar! Em seguida, a multidão se dividiu em dois grupos e na cabeça das pessoas de um grupo estava escrito Aqueles que me conhecem e na cabeça das pessoas do outro grupo estava escrito Aqueles que não me conhecem! Então, Jesus pegou minha mão e me levou àqueles que não o conheciam.”

Então, ela perguntou, Será que Deus está me chamando para ser uma missionária no Sudeste Asiático?

O que é incrível nessa visão é que, naquela época, não tínhamos ideia do que era a ASEAN. A Associação de Nações do Sudeste Asiático, ou ASEAN, é uma união que consiste em 13 nações diferentes que só está vigor há alguns anos. Inclusive, a rodovia ASEAN que está programada para conectar todas as 13 nações, passa pelo nosso abrigo! E aqueles com uma carteira de identidade da ASEAN poderão viajar dentro de todas essas nações e a língua oficial será o inglês! Junto com sua visão inicial, Deus colocou outro sonho aparentemente “impossível” no coração de Bella. Ela sonhou que iria estudar inglês na América.

O sonho de Bella foi realmente notável! Muitas de nossas crianças resgatadas são “apátridas”, o que significa que elas não têm nacionalidade oficial documentada. Não ter uma nacionalidade torna quase impossível obter uma carteira oficial de identificação, muito menos um passaporte de verdade. Nossas crianças nem deveriam deixar a pequena cidade fronteiriça em que vivemos, muito menos viajar para o exterior. E se você não tem um passaporte você não pode solicitar o visto, que permite que você entre em outro país para estudar! E se tudo isso não parecia insuperável o suficiente, não tínhamos ideia de qual escola ela poderia entrar!

MILAGRE APÓS MILAGRE
Cerca de 4 anos atrás, o pastor Diego Mesa, da igreja Abundant Living Family, um de nossos queridos amigos e apoiadores fiéis, se reuniu comigo. Nessa reunião, ele me disse que eles também têm uma escola cristã que recebe alunos de intercâmbio e eles queriam dar às nossas crianças a oportunidade de estudar lá! Ficamos completamente chocados! Deus já estava trabalhando em nome da Bella! E embora pudéssemos ver a mão dele trabalhando, ainda não tínhamos ideia de como poderíamos levá-la porque ela não tinha nacionalidade.  

Ao falarmos dessa oportunidade, nosso Oficial de Proteção à Criança nos disse que ele tinha ouvido através de alguns advogados que havia um buraco na lei para crianças apátridas e que elas podem obter um passaporte e visto. Tudo o que seria preciso era completarmos a papelada necessária! Levou quase um ano e meio para completar tudo e obter aprovação… Bella precisa da aprovação da nossa cidade, depois da nossa província, e depois de Bangkok, mas finalmente depois de esperar e confiar em Deus, aconteceu!

Mesmo que Bella já estivesse passado por essa etapa, o processo de aprovação para levá-la para a América ainda não tinha acabado. Em seguida, ela teve que solicitar um passaporte. Normalmente, leva duas ou três semanas para receber um passaporte, mas ela foi aprovada e recebeu seu passaporte no mesmo dia! E se isso não era evidência suficiente de que Deus estava lutando por ela, descobrimos que Bella era a segunda pessoa apátrida em toda a Tailândia a receber um passaporte! Só houve um outro para receber a mesma provisão especial!

Depois disso, Bella teve que solicitar um visto de estudante e passar por uma entrevista! Ela orou para que a mulher conduzindo a entrevista fizesse as mesmas perguntas para as quais ela tinha se preparado, e a mulher fez! A mulher que conduzia a entrevista estava tão animada por Bella que ela disse: “Eu não posso deixar de ajudá-la!”

NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS
Em meio a tudo isso, Bella continuou a confiar em Deus e Ele realmente fez milagres acontecerem e abriu portas que nenhum homem poderia abrir! Desde então, Bella tem estudado na escola cristã que lhe foi oferecida e ela está amando cada momento! Seu inglês melhorou notavelmente e ela está fazendo um incrível trabalho! As coisas têm sido um pouco diferentes para ela terminar o ensino médio com todas as mudanças do COVID-19, mas ela conseguiu! Bella chegou até o fim e, hoje, ela está se formando!

Não poderíamos estar mais orgulhosos de Bella ou mais gratos a Deus porque Ele deu a ela um sonho impossível e o fez acontecer! E o que é realmente bonito, é que Bella nunca desistiu de seu sonho! Em vários momentos parecia impossível, as pessoas duvidavam de sua fé e não sabíamos como tudo isso iria acontecer, mas ela permaneceu forte e sempre nos lembrou que “Nada é impossível para Deus!” E agora ela viu esse versículo ganhar vida para ela várias vezes! 

DEUS AINDA NÃO TERMINOU
Embora este pedaço de seu sonho possa estar chegando ao fim, Deus ainda não terminou com ela! Bella ainda acredita muito no plano que Deus tem para seu futuro para alcançar aqueles que não O conhecem. E ela já está dando o próximo passo ao ir para a Escola Bíblica no próximo semestre! Deus fez mais um milagre, pois ela recebeu uma bolsa integral de nossos amigos de longa data e parceiros do ministério, Caleb e Sarah Wehrli, para participar da Escola Bíblica VictoryEstamos convencidos agora, mais do que nunca, de que Deus tem Sua mão na vida de Bella e que o melhor ainda está por vir! 

Por favor, junte-se a nós para parabenizar essa jovem incrível em suas realizações até agora! E por favor, esteja orando por ela enquanto ela dá o próximo passo nessa grande aventura de Deus em sua vida!

Com amor,

Lana e a sua família Life Impact

Click here to view in English.

4 thoughts on “SONHOS REALMENTE SE REALIZAM!

  1. Hello Life Impact International,

    Blessings to you all. Can you please email in english to me. Thank you.

    God Bless,

    Caroline Gregory

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s